Presidente da SBPC solicita ao presidente Marco Maia o adiamento da votação do Código Florestal
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência acredita que é necessário haver um maior debate científico acerca do tema
JBatista,
pela Agência Câmara de Notícias
Nesta segunda-feira (25), o presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader. No encontro, Helena Nader solicitou a Marco Maia o adiamento da votação do Código Florestal. Segundo a presidente da SBPC, é necessário ampliar o debate sobre o Código Florestal do ponto de vista científico.
O argumento apresentado pela SBPC é de que se o Código Florestal for votado agora, o país sairá perdendo e poderá gerar impactos negativos no futuro. "Para elaborar um novo Código é necessário levar em conta os dados científicos", afirmou Helena Nader. A SBPC se colocou à disposição da Câmara e disse ter mais dados para apresentar que podem auxiliar a votação. O documento, feito a partir de 300 trabalhos científicos, reúne sugestões da Academia Brasileira de Ciência (ABC).
Marco Maia ressaltou que a Câmara dos Deputados está à disposição para debater e dialogar o tema. Aconselhou à SBPC a levar os dados do estudo feito aos líderes e deputados para que o debate possa ser ampliado.
Também estavam presentes o deputado Ivan Valente (PSOL/SP), o diretor da SBPC e coordenador do Grupo de Trabalho sobre o Código Florestal, José Antônio Aleixo e o membro do Grupo de Trabalho, Elíbio Rech Filho.
Clique aqui para acessar a notícia no portal da Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário