25 novembro 2009

Abertas as Inscrições para a 62.ª Reunião Anual da SBPC

62.ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência ocorrerá na UFRN de 25 a 30 de julho de 2010.



Ciência

Abertas as inscrições para a 62.ª Reunião Anual da SBPC
(Natal – RN, julho de 2010).

A 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de 25 a 30 de julho de 2010, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN), terá como tema central “Ciências do Mar: herança para o futuro”. Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País.

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a Reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes da educação básica e população infanto-juvenil em geral), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro diferente, sempre em uma universidade. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas.

A programação científica da 62ª Reunião Anual da SBPC estará disponível, neste site, a partir de junho de 2010. Serão realizadas dezenas de conferências, simpósios, mesas-redondas, minicursos, sessões especiais, encontros e assembléias – atividades que ocorrerão entre os dias 26 e 30 de julho de 2010.

Os temas abordados nessas atividades serão definidos pela Comissão de Programação Científica, integrada por diretores da SBPC, por pesquisadores renomados, além de propostas submetidas pelas Sociedades Científicas afiliadas à SBPC.

Data e local:
25 a 30 de julho de 2010
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Campus Universitário Lagoa Nova - Bairro Lagoa Nova - Natal, RN.
Informações e inscrições em: http://www.sbpcnet.org.br/natal/sobre/

Assista ao trailer do video sobre os 60 anos da SBPC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário