10 abril 2011

Eventos: realizada na tarde de ontem a segunda sessão do Projeto Eco-cine Debates: cinema e direito ambiental

Por Rosane Lacerda

Realizou-se na tarde de ontem, no auditório do Cineclube da Secretaria Municipal de Cultura de Jataí a segunda sessão do Eco-cine Debate, com a exibição do filme "Narradores de Javé".


Foto: Coralina Feitosa
 Após a exibição do filme, seguiu-se um debate sobre a questão dos recursos hídricos, com foco especial na sua utilização por parte de empreendimentos do setor elétrico. Mediada pela Prof.ª Helga de Paula, do curso de Direito do CAJ/UFG, a mesa foi composta pelos professores Saulo Feitosa, Doutorando em Bioética pela Cátedra Unesco de Bioética da Universidade de Brasília (UnB) e Secretário adjunto do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), organismo da CNBB, e Marco Antônio de Carvalho, Historiador, Ambientalista e Secretário Municipal de Cultura de Jataí. 


Foto: Coralina Feitosa

O evento, aberto ao público, contou com a participação de diversos estudantes do curso de Direito e de outros cursos do campus Jataí da UFG, além de professores e alunos de outras universidades, e do público em geral.
A sessão do Eco-cine faz parte do Projeto de Extensão "Eco-cine Debates: Cinema e Direito Ambiental", coordenado pelas Professoras Verônica Korber e Helga de Paula, do curso de Direito do Campus Jataí da UFG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário