20 novembro 2011

Audiência Pública: Comunidades Tradicionais de Terreiro

A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, PREOCUPADA COM DESRESPEITO ÀS COMUNIDADES DE TERREIRO,

depredação de templos de religiões afro-brasileiras, agressão a seus sacerdotes, preconceito contra crianças de famílias ligadas a essas confissões e outros atos de desrespeito à liberdade religiosa e dos direitos das comunidades tradicionais de terreiro serão tema de uma audiência pública na próxima quarta-feira, 23 de novembro, às 14 horas, na Câmara dos Deputados.

A discussão, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) no marco das comemorações da Semana da Consciência Negra, será realizada no plenário 9 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Sem reconhecimento, os terreiros de umbanda e de candomblé têm sido atacados, destruídos, removidos, estando também mais vulneráveis aos impactos negativos da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas.

O fenômeno da intolerância religiosa está associado às desigualdades raciais, que por sua vez reproduzem e reforçam as desigualdades sociais.

A audiência pública atende aos requerimentos dos deputados Erika Kokay (PT-DF), Jean Willys (PSol-RJ), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Luiz Couto (PT-PB) e Luiz Alberto (PT-BA).

AUDIÊNCIA PÚBLICA/COMUNIDADES TRADICIONAIS DE TERREIRO

DATA: 23/11/2011
HORÁRIO: 14 H
LOCAL: Plenário 9 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário