24 maio 2012

Greve nas Federais: ANDES apresenta proposta em reunião do Conif

Data: 23/05/2012


ANDES-SN apresenta proposta de re-estruturação da carreira em reunião do Conif
Dirigentes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN e representantes do Comando Nacional de Greve, participaram na manhã desta quarta-feira (23) de uma reunião do pleno de reitores do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) atendendo a convite para falar sobre a proposta de re-estruturação da carreira docente.
O diretor Luiz Henrique Schuch falou sobre o processo de negociação com o governo e sobre a mobilização da categoria. Sobre a proposta do plano de carreira, Schuch destacou a necessidade valorizar de forma permanente o professor federal como elemento importante para constituir referência em educação de qualidade em todos os níveis e explicitou como isto pode se objetivar na unificação das carreiras, nos critérios de desenvolvimento e capacitação, bem como na expressão remuneratória. Denunciou, também, o não cumprimento por parte do governo dos prazos estipulados no Acordo firmado em 2011 e estagnação do processo de interlocução com o  Ministério do Planejamento no mesmo patamar de 2010.
Foram feitos vários registros de concordância com a posição já espressa pelo Conif em nota apoiando a proposta de reunir  todos os docentes federais em uma só carreira. A reunião com os reitores do Conif também contou com a participação de um representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
Clique aqui para acessar esta notícia no site do ANDES-SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário