13 fevereiro 2010

Enquanto batíamos os últimos carimbos no CAJ, o Recife batia as primeiras alfaias

Unidade Riachuelo do CAJ/UFG.
Dias 11 e 12 de fevereiro, das 08:00 às 17:00 hs.
Foram cinquenta e seis (56) calouros matriculados.
Um tal de conferir documentos, bater carimbo, Ufa!!

Bem-Vindos Novo(a)s Aluno(a)s do Curso de Direito!!

Mas agora, para quem é recifense da gema,
o único pensamento que existe é o dos frevos, maracatus,
caboclinhos, afoxés, La Ursas... o único pensamento possível é o do
Carnaval de Recife, e de Olinda.

Hoje, Sábado de Zé Pereira, ainda não cheguei lá.
Me espere Zé Pereira que estou a caminho...

Enquanto batíamos os últimos carimbos no CAJ
o Recife anunciava a abertura oficial das folias de Momo,
com Naná Vasconcelos e seus 100 tocadores de alfaia*.
Enquanto batíamos os últimos carimbos no CAJ lá em Jataí,
no Recife os batuqueiros dos maracatus centenários 
começavam a bater as suas alfaias.

Me desculpem os republicanos, mas é com este Rei (Momo)
que estarei nos próximos dias, pelas ladeiras e becos de Olinda
e ruas do Recife antigo.
De lá mandarei lembranças.

Mas enquanto não chego, deixo algumas imagens (do Youtube)
das prévias da minha Olinda
e dos momentos da abertura do carnaval no Marco Zero do meu Recife.
Até mais...








(*) Alfaia, para quem não sabe, é o nome que se dá aos tambores de maracatu, sempre produzidos artesanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário