13 agosto 2012

Curso forma 57 estudantes de 19 estados e homenageia ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e bispo Dom Tomás Balduíno


No próximo sábado, Dia do Advogado, (11 de agosto), será realizada a formatura da turma especial de Direito para assentados e agricultores familiares. A solenidade de colação de grau será às 20 horas, na Praça de Eventos, na cidade de Goiás. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o paraninfo da turma e o bispo émerito de Goiás, Dom Tomás Balduíno, o patrono.
O curso de Direito para assentados e agricultores familiares resultou de uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado por meio de convênio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). A turma especial de Direito, denominada professor Evandro Lins e Silva, é composta por 57 estudantes de 19 estados brasileiros e com idades variando entre 20 e 40 anos.
De 2007 a 2012, os estudantes tiveram a rotina totalmente alterada. Eles tiveram aulas dos mesmos conteúdos ministrados para as demais turmas de Ciências Jurídicas da UFG. A diferença é que o curso da turma especial foi realizado por etapas (10 semestres), alternando períodos de aulas com períodos de permanência dos estudantes em suas comunidades. Cada uma das 10 etapas do curso da turma especial de Direito teve duração de 70 a 90 dias de aula, com dois períodos por dia (manhã e noite).
Fonte: Ascom Incra Goiás
Clique Aqui para acessar a matéria no site da UFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário