22 janeiro 2010

5ª Conferência da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo (Ilga) começa na 3ª feira em Curitiba

5ª Conferência da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo (Ilga) começa na 3ª feira.

22/JAN/2010

Começa na próxima terça-feira (26) a 5ª Conferência da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo (Ilga) para a América Latina e Caribe. O encontro será aberto na próxima quarta-feira (27), às 19h, em Curitiba, Paraná. O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), participa da cerimônia de abertura.
A Ilga é uma federação internacional que une grupos locais e nacionais dedicados à promoção e defesa da igualdade de direitos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas trans e intersex (LGBTI) em todo o mundo. Participam do evento aproximadamente 500 pessoas de toda América Latina e alguns países da América do Norte, como EUA e Canadá. O objetivo é definir estratégias de promoção dos direitos humanos, da cidadania, da saúde e da cultura dos LGBT.

A Coordenação Geral LGBT, da SEDH/PR, organiza seminário da pré-conferência, com a temática "Executivo e as Políticas Públicas para LGBTI”, que será realizado no dia 26 (pela tarde) e 27 (pela manhã). A “Conjuntura Atual das Políticas Públicas para LGBTI na América Latina” está entre os temas abordados no seminário.

A área da SEDH/PR lança ainda as bases em uma Rede Pública Latino Americana de Gestores LGBTI, rede virtual de troca de experiências e apoio mútuo entre os países da região na temática LGBTI. Essa ação está prevista no Plano Nacional LGBT.

O Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais tem por objetivo garantir a igualdade de direitos e exercício pleno da cidadania do segmento LGBT na população brasileira. Trata-se de um importante passo rumo ao fortalecimento do Programa Brasil sem Homofobia e contempla reivindicações históricas do movimento LGBT organizado.

Extraído de: http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/noticias/ultimas_noticias/MySQLNoticia.2010-01-22.5518

Nenhum comentário:

Postar um comentário