20 agosto 2012

Greve nas Federais: Calendário de reposição de aulas da UnB não será discutido esta semana

Reitor confirma que universidade não está mais em greve, mas datas finais do calendário acadêmico continuam suspensas

Correio Braziliense
Publicação: 20/08/2012 13:23Atualização: 20/08/2012 14:53

O reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Junior, confirmou, nesta segunda-feira (20/8), que os professores não estão em greve, mas as datas finais do calendário acadêmico continuam suspensas. Ele disse que não convocará uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para esta semana para discutir o tema.
“Eu não convoquei a reunião do Cepe ainda porque pode ser que a Universidade volte a ficar em greve. Vou aguardar as decisões da próxima assembleia de docentes”, disse. A reunião do Cepe deve ocorrer apenas na próxima semana, provavelmente em 30 de agosto.

José Geraldo recebeu na reitoria professores que discordam da forma como ocorreu o fim da greve, em votação polêmica na última sexta-feira (17). Ele endossou o abaixo-assinado entregue pelos docentes para que seja feita uma nova assembleia com o objetivo de votar a retomada da paralisação e a destituição da diretoria da Associação dos Docentes da UnB (AdUnB). “A assembleia auto-convocada é um direito democrático e, fazendo uso deste direito, eu também vou assinar a lista”, disse.
Por fim, o reitor fez um apelo aos presentes: "É importante preservar a universidade, ainda mais neste momento de eleições para reitor. É preciso analisar os fatos com cuidado", finalizou.

Clique aqui para acessar esta matéria no site do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário